Home
  • POR TEMA
  • Cáncer de cuello uterino
  • Cáncer de mama
  • Diversos tipos de cánceres
Volver al listado >>
  • Comentario
  • 0


  • Fue útil? . Esta nota fue útil para 0 personas.

FEMAMA e IMAMA buscam voluntárias para projeto piloto

A Federação Brasileiras de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) e o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) estão convidando pacientes de câncer de mama e familiares da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) para serem porta-vozes da causa do câncer de mama.

Chamadas de ‘Embaixadoras’, as voluntárias terão a oportunidade de ser a voz de pacientes com câncer de mama e da luta pela garantia e ampliação dos direitos de pacientes com a doença. Pacientes de câncer de mama em tratamento ou com tratamento finalizado, além de familiares engajados na busca de melhoria do acesso ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama também podem ser Embaixadoras.

O projeto
O objetivo do projeto é divulgar e impactar pessoas acerca de direitos dos pacientes que, muitas vezes, não têm conhecimento sobre acesso ao diagnóstico e tratamento e sobre a defasagem de tratamentos para o câncer de mama metastático na saúde pública através de porta-vozes comprometidas com a causa.


Ao final de uma capacitação, que tratará sobre o funcionamento do SUS, a Lei dos 30 Dias, a Lei dos 60 Dias, câncer de mama metastático e oferecerá também um media training, as voluntárias serão capazes de serem embaixadoras da causa, multiplicando conhecimento e capazes, inclusive, de dar entrevistas na imprensa sobre os assuntos abordados no treinamento.

As interessadas devem se inscrever gratuitamente para a reunião de apresentação do projeto preenchendo um formulário. A reunião acontecerá no Salão Principal da Sociedade Italiana (R. Gal. Telles, 317), dia 28/03, terça-feira, às 14h, em Porto Alegre (RS).


Acesse a seção Perguntas & Respostas sobre o projeto>>

Clique aqui para realizar a inscrição gratuita>>



Fuente: FEMAMA